terça-feira, 6 de outubro de 2009

EX-CRI(P)TA, CRIPTA, EX-CULTURAS,TEXT-ECIDO


Deveras é imprescindível fazer a escola pública luzir, sobremaneira, a escola do ensino noturno, onde o aluno-trabalhador, hoje, não se circunscreve em carências; outrossim, em horizontes de plenitudes, iluminando a escola , iluminando a noite de nosso estado
LJD


Aprende-se a escrever escrevendo
Carlos Drumond de Andrade


(...) Se não gostar de ler, como vai gostar de escrever? Ou escreva então para destruir o texto, mas alimente-se. Fartamente. Depois vomite. Pra mim, e isso pode ser muito pessoal, escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta (...)Caio Fernando Abreu

Eu escrevo como se fosse salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida


Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo


Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever
Clarice Lispector


Sem leitura não se pode escrever. Tão-pouco sem emoção, pois a literatura não é, certamente, um jogo de palavras. É muito mais. Eu diria que a literatura existe através da linguagem, ou melhor, apesar da linguagem
Jorge Luiz Borges


Eu nem sequer gosto de escrever, Acontece-me às vezes estar tão desesperado que me refugio no papel como quem se esconde para chorar. E o mais estranho é arrancar da minha angústia palavras de profunda reconciliação com a vida
Eugenio de Andrade


Escrever é fácil: você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca idéias."
Pablo Neruda


"Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não."
José Saramago


Antes de escrever, eu olho, assustado, para a página branca de susto.”
Mario Quintana

Escrevo à mão, a criação para mim é gozo
Adélia Prado


"Escrevo para que meus amigos me amem ainda mais."
Gabriel García-Márquez


"Cada um escreve do jeito que respira. Cada um tem seu estilo. Devo minha literatura à asma."
Fabrício Carpinejar


"Uns escrevem para salvar a humanidade ou incitar lutas de classes, outros para se perpetuar nos manuais de literatura ou conquistar posições e honrarias. Os melhores são os que escrevem pelo prazer de escrever."
Lêdo Ivo
Escrever é sacudir o sentido do mundo.
Roland Barthes












Nenhum comentário:

Postar um comentário