Decisão estratégica
Consolidar um Ensino Médio
“Socializador”, empreendedor, em interlocução com o século XXI, com o mundo do
trabalho e práticas criativas- produtivas, com responsabilidade ético-social e
sustentabilidade; consubstanciação da educação continuada, e permanente, a
etapa final da Educação Básica
na perspectiva dos cursos subsequenciais ,
Ensino Superior , especializações e “desterritorializações”acadêmicas,
profissionais
*Objetivos a médio
prazo
1-Implantar um Ensino
Médio potencializador de projetos de vida pessoais e
coletivos; face ao binômio
escola-trabalho- exponencial na
Escola-da-noite- corroborar, significativamente, para a inserção
socioeconômica
do aluno-trabalhador na sociedade atual
2-Capacitar 75% dos professores sobre sistemas e metodologias de
avaliação;
(in) formação, (auto) avaliação, competência(s) e autonomia(s)
- Metas
projetos , consoante “ PPP” da U.E, “inter-trans- in-disciplinarmente”
_Implementação de fluxos comunicacionais, intensificação do uso de mídias e tecnologias, para in-formação e cidadania plena, com 100% da atuação efetiva e eficaz dos Conselhos (CEC- COC) , Associação (AAE), Grêmio Escolar, Grupo de Teatro, Alunos Representantes de Turma
*Objetivos a longo
prazo
1-Reduzir
expressivamente as taxas de evasão e repetência, trabalhando
com relevância para os aspectos
sócio cognitivo afetivo, na perspectiva dos
direitos sociais, da escola
polifônica, democrática
2-Consolidar a
proposta educacional da U.E. , conjugando a terminalidade da
educação básica ao
ingresso no ensino superior, níveis de ensino subsequenciais
- Metas
_Consolidar um ciclo
de melhoramento contínuo, e permanente, da gestão
integrada da escola,
emotizando, envolvendo, compromissando, 100% de
todos os segmentos da U.E.,
incrementando 100% de
co-responsabilidade
da família na (com a) escola
_Fomentar e colocar
em prática componentes-chave asseguradores de
“aulas atrativas”, prazerosas
e produtivas; logo, bem-sucedidas na
inter
relação aluno-professor, consequentemente, com 100% de participação
exitosa do aluno e seu desempenho escolar
_Inscrever 100% dos
alunos da 3ª série do E. M. no ENEM, atingindo o índice de
90% de aprovação em universidades públicas, nos termos das
políticas
públicas educacionais, pelos
vieses da gestão estratégica, “o Ser e o
De-vir”,
“trans-in-form-ações”
O grande
segredo da educação consiste em orientar a vaidade para
os objetivos certos
Nenhum comentário:
Postar um comentário