quarta-feira, 10 de junho de 2009

PALAVRA É FORÇA E PODER ! (LJD)

O GRITO, DE EDVARD MUNCH


Todo sistema de educação é uma maneira política de manter ou de modificar a apropriação dos discursos, com os saberes e os poderes que eles trazem consigo.
MICHEL FOUCAULT



OLHOS AZUIS
Se você tem um fuzil
eu tenho a palavra
se sua bala é de chumbo
a minha é de menta
se você tem a resposta
eu tenho as perguntas
se você vem com dinheiro
eu rasgo meus bolsos
se sua luta tem dono
a minha é de todos
se o seu sapato é de couro
o meu, alpargatas
se você dorme e sonha
eu sonho e acordo
se há diplomas em suas paredes
tenho janelas nas minhas
se você segue a cartilha
eu escrevo um livro
se você reza em latim
eu agradeço em esperanto
se deus está contigo
eu me contento com a fé
e se o seu céu é azul
azuis, são os meus olhos ...


"Em solidariedade ao direito legítimo de todo cidadão, reinvindicar por seus direitos, sem que para isto, venha a sofrer qualquer tipo de ação truculenta" ...
Marcelo Roque
ESCOLA INCLUSIVA É O OUTRO NOME DA ESCOLA CIDADÃ
LUCIAJD






Nenhum comentário:

Postar um comentário