quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O SERTÃO MORA DENTRO DA GENTE(GUIMARÃES ROSA)




2009 marca 20 anos da morte do Rei do Baião,


Luiz Gonzaga



LUIZ GONZAGA, O CANCIONEIRO DE NOSSOS SERTÕES






[O SERTANEJO] é um titã acobreado e potente, num desdobramento surpreendente de força e agilidade extraordinárias


Os sertões, Euclides da Cunha



Asa Branca
Luíz Gonzaga
Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira

Quando oiei a terra ardendo

Qual a fogueira de São João

Eu preguntei a Deus do céu,ai

Por que tamanha judiação
Que braseiro, que fornaia

Nem um pé de prantação

Por farta d'água perdi meu gado

Morreu de sede meu alazão
Inté mesmo a asa branca

Bateu asas do sertão

"Intonce" eu disse adeus , Rosinha

Guarda contigo meu coração
Hoje longe muitas légua

Numa triste solidão

Espero a chuva cair de novo

Pra mim vortar pro meu sertão
Quando o verde dos teus óio

Se espanhar na prantação

Eu te asseguro não chore não, viu

Que eu vortarei, viu

Meu coração



Nenhum comentário:

Postar um comentário