segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

C E JOSE MARTI: metal - raio, relâmpago e trovão... PROFESSORES, EMINENTES PROTAGONISTAS SOCIAIS QUE SOMOS


POR QUE DE EDUCAÇÃO PARA ENTENDER É PRECISO AMAR...

A ESCOLA-DA NOITE, A ESCOLA proeminente, dotada de muito poder DE TRANSFORMAÇÃO, CARREGADA  AO GRAU MÁXIMO POSSÍVEL DE SIGNIFICAÇÃO POLÍTICO SOCIAL
 

SE QUERES SER PROFESSOR-EDUCADOR COMEÇA POR EN-CANTAR A TUA ESCOLA-DA NOITE

 
Diante de uma sociedade incapaz de aceitar o “diferente”, que reprime a diversidade humana, a loucura é uma ameaça constante, uma evasão à realidade, uma força  poderosa, que precisa ser silenciada pelo poder opressor burguês. O que a história da loucura nos revela, pondo em questão toda a cultura ocidental moderna, é que o louco é excluído porque insiste no direito à singularidade e, portanto, à interioridade. E, com efeito, se a loucura é nesse mundo patologia ou anormalidade é porque a coexistência de seres diferenciados se tornou uma impossibilidade. (FRAYSE  PEREIRA)

ENTRANDO NA “NAU DOS LOUCOS”: BREVE REVISÃO DA HISTÓRIA DA LOUCURA E SEUS DESDOBRAMENTOS, Bruno Alvarenga Ribeiro

 

 
METAL CONTRA AS NUVENS  - TITÃS

       Senhor do meu domínio , sei o que devo defender. E por valor eu tenho E temo o que agora se desfaz......... Viajamos sete léguas. Por entre abismos e florestas. Por Deus nunca me vi tão só. É a própria fé o que destrói . Estes são dias desleais........... Mas sou metal Raio, relâmpago e trovão Eu sou metal Eu sou o ouro em seu brasão Eu sou metal Me sabe o sopro do dragão....... Reconheço meu pesar Quando tudo é traição O que venho encontrar É a virtude em outras mãos........ Minha terra é a terra que é minha .E sempre será Minha terra Tem a lua, tem estrelas E sempre terá..... Quase acreditei na tua promessa E o que vejo é fome e destruição Perdi a minha sela e a minha espada Perdi o meu castelo e minha princesa...... Quase acreditei, quase acreditei E, por honra, se existir verdade Existem os tolos e existe o ladrão E há quem se alimente do que é roubo. Vou guardar o meu tesouro Caso você esteja mentindo....... Olha o sopro do dragão...... É a verdade o que assombra. O descaso que condena. A estupidez o que destrói Eu vejo tudo que se foi. E o que não existe mais....... Tenho os sentidos já dormentes O corpo quer, a alma entende . Esta é a terra-de-ninguém .Sei que devo resitir.  Eu quero a espada em minhas mãos..... Eu sou metal - raio, relâmpago e trovão Eu sou metal: eu sou o ouro em seu brazão Eu sou metal: me sabe o sopro do dragão....... Não me entrego sem lutar Tenho ainda coração Não aprendi a me render Que caia o inimigo então......... Tudo passa,  Tudo passará ......... E nossa história Não estará Pelo avesso assim Sem final feliz Teremos coisas bonitas pra contar . E até lá Vamos viver.Temos muito ainda por fazer. Não olhe pra trás Apenas começamos .O mundo começa agora! Apenas começamos........

Nosso ano letivo 2014 está em nossas mãos, que , ora começamos a contar, 3 de fevereiro de 2014... Temos muito o que fazer e , juntos, faremos realizar tudo o que sonhamos, que desejamos  e  queremos, “com-partilhando”... Porque, PARA NÓS, PROFESSORES, EMINENTES PROTAGONISTAS SOCIAIS QUE SOMOS, “A COEXISTÊNCIA DE SERES DIFERENCIADOS SE TORNOU UMA POSSIBILIDADE”...
A Equipe Diretiva do C. E. Jose Marti
Lucia de J. Duarte
Diretora geral do Colégio Estadual Jose Marti
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário