quinta-feira, 17 de julho de 2014

  PROJETO DE LEITURA DO C E JOSE MARTI 2014
Título do Projeto: Palavra Ex-Cri(p)ta, Palavra-chama, entre-en-tendendo para (por) todas as linguagens
RIO DE JANEIRO, 20 DE MAIO DE 2014
 
Fomento e potenciação dos poderes de comunicação, “gramática natural “ e normativa, os falares e os  dis-cursos” sob os  registros da língua, introdução de pontos-chave da sociolinguística; o signo linguístico, as relações sociais em redes de significantes
 
O tema-motriz pro-move o contato com as mais variadas leituras de mundo, realizadas em contextos históricos distintos e similares, enredos e desenredos, (des)fabulações, (con)fabulações; enunciações e construções de sentidos
 
Construção e desconstrução de  textos, texturas e  potencialidades significativas,dialogando com o leitor, sua in-formação, (de) com outros textos, intertextualidades, entre-en-tendendo para  todas as linguagens, diferenças e pontos de contato
 
(Com) Vivência criativa com a língua, com a pluralidade cultural ,  reconhecimento de valores e objetivos de vida múltiplos e nem sempre compatíveis, porém a tolerância à diversidade; as linguagens para o esclarecimento e encantamento, a redenção, a autonomia, em companhia
 
A apreensão das dimensões da(s) cultura(s), ideologia(s),  em suas articulações no mundo da(s) linguagem(ens); língua e sociedade(s), o texto e suas tessituras, léxico e semântica
 
Murais - paineis motivacionais, temáticos; marketing direto,
Murais - paineis motivacionais, temáticos; marketing direto, empreendedor, pelo protagonismo social
Reconhecimento da natureza democrática da língua, o “inconsciente coletivo (sócio)linguístico”, regras subjacentes à língua de seus falantes e escritores,desmistificação da língua-gramática, potenciação da língua-comunicação, língua-liberdade,  tradutora e produtora das demais linguagens 
empreendedor, pelo protagonismo social
 
Promoção de ações (socio-psico) cognitivas-culturais pelo universo “trans(in-)formador” da leitura e da escrita, focando gêneros textuais, “ literários e não-literários” e gêneros digitais
 
Oficinas temáticas coordenadas,  em com-passos  às  áreas de conhecimento  
 
O movimento interdiscursivo acompanhado pela inter-trans-in-disciplinaridade, variações linguísticas, representações e estilos  discurso-texto; corpo e Mo(vi)mento 

O tema-motriz pro-move o contato com as mais variadas leituras de mundo, realizadas em contextos históricos distintos e similares, enredos e desenredos, (des)fabulações, (con)fabulações; enunciações e construções de sentidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário