Título
do Projeto: Palavra Ex-Cri(p)ta,
Palavra-chama,
entre-en-tendendo
para (por) todas as linguagens
RIO DE JANEIRO, 20 DE MAIO DE 2014
•Fomento e potenciação
dos poderes de comunicação, “gramática natural “ e normativa, os falares e
os “dis-cursos” sob os registros da língua, introdução de
pontos-chave da sociolinguística; o signo linguístico, as relações sociais em
redes de significantes
•O tema-motriz pro-move o contato com as mais
variadas leituras de mundo, realizadas em contextos históricos distintos e
similares, enredos e desenredos, (des)fabulações, (con)fabulações; enunciações e construções de sentidos
•Construção e
desconstrução de textos, texturas e potencialidades significativas,dialogando com
o leitor, sua in-formação, (de) com outros textos, intertextualidades, entre-en-tendendo para todas as linguagens, diferenças e pontos de
contato
•(Com) Vivência criativa com a língua, com a pluralidade
cultural , reconhecimento de valores e
objetivos de vida múltiplos e nem sempre compatíveis, porém a tolerância à
diversidade; as linguagens para o esclarecimento e encantamento, a redenção, a
autonomia, em companhia
•A apreensão das
dimensões da(s) cultura(s), ideologia(s),
em suas articulações no mundo da(s) linguagem(ens); língua e
sociedade(s), o texto e suas tessituras, léxico e semântica
Murais
-
paineis
motivacionais, temáticos; marketing direto, empreendedor,
pelo protagonismo
social
•Reconhecimento da
natureza democrática da língua, o “inconsciente coletivo (sócio)linguístico”,
regras subjacentes à língua de seus falantes e escritores,desmistificação da
língua-gramática, potenciação da língua-comunicação, língua-liberdade, tradutora e produtora das demais
linguagens
empreendedor,
pelo protagonismo
social
•Promoção de ações (socio-psico) cognitivas-culturais pelo universo
“trans(in-)formador” da leitura e da escrita, focando gêneros textuais, “
literários e não-literários” e gêneros digitais
•Oficinas
temáticas coordenadas, em com-passos às
áreas de conhecimento
•O movimento
interdiscursivo acompanhado pela inter-trans-in-disciplinaridade, variações linguísticas, representações e estilos discurso-texto; corpo e Mo(vi)mento
•O tema-motriz pro-move o contato com as mais
variadas leituras de mundo, realizadas em contextos históricos distintos e
similares, enredos e desenredos, (des)fabulações, (con)fabulações; enunciações e construções de sentidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário