GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-
SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL
METROPOLITANA III- COLÉGIO ESTADUAL
JOSE MARTI – U.E.
33069948 - U.A.
181731
PELA
AUTONOMIA PEDAGÓGICA POSSÍVEL, EM COMPANHIA!!!
JULHO/2014,CONSOLIDANDO AS AVALIAÇÕES REFERENTES AO 2º BIMESTRE/2014, em conformidade com um dos intertítulos de nosso PPP, “Nos Des- Embaraços dos Des-A-Fios da Avaliação” – , com acento especial para a “AVE”- AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA- “ identificação das ações/procedimentos de recuperação paralela, com identificação inequívoca dos discentes que participaram do processo e seus resultados”.
Portanto, nos termos da Portaria SEEDUC/SUGEN no 419, que estabelece as normas de avaliação do desempenho escolar - TRABALHO INDIVIDUAL COM ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÕES DA EQUIPE DIRETIVA
RE-PLANEJAMENTO,
APÓS DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO, considerados os aspectos internos (forças e
fraquezas) e externos (ameaças e oportunidades), implementação de um PROJETO DE
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO , principiando pelas CORREÇÕES DE AÇÕES/PROCEDIMENTOS intencionais, integrados, coordenados e orientados...– assim, através de registros da definição de objetivos, elaboração das
estratégias ,dos planos de ação(ões) e avaliação,
“controle” processual e permanente. Enfim, ainda, procedendo-se à escritura, consolidação, de ações/procedimentos exitosos já realizados - TRABALHO INDIVIDUAL E EM EQUIPE,
REUNINDO EQUIPE DIRETIVA E TODO CORPO DOCENTE DA UNIDADE ESCOLAR
É PRECISO EVITAR QUE AS PESSOAS GOLPEIEM PARA OS LADOS
SEM REFLETIREM A RESPEITO DE SI PRÓPRIAS. A EDUCAÇÃO TEM SENTIDO UNICAMENTE
COMO EDUCAÇÃO DIRIGIDA A UMA AUTO-REFLEXÃO CRÍTICA
ADORNO
LJD
Rio de Janeiro, 4 de julho de 2014
Cordialmente
Lucia de J. Duarte
Diretora geral do Colégio Estadual Jose Marti
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