sábado, 5 de julho de 2014

NO C E JOSE MARTI, ÀS AULAS, ÀS AULAS..."QUEM SABE FAZ A HORA..."


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-  SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO

 DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA III-  COLÉGIO ESTADUAL JOSE  MARTI –  U.E.  33069948   -  U.A. 181731

              

 

PELA AUTONOMIA PEDAGÓGICA POSSÍVEL, EM COMPANHIA!!!


JULHO/2014,CONSOLIDANDO AS AVALIAÇÕES REFERENTES AO 2º BIMESTRE/2014, em conformidade com   um dos intertítulos de nosso PPP, Nos Des- Embaraços dos Des-A-Fios da Avaliação” –  ,  com acento especial para a  AVE”- AVALIAÇÃO ESTRATÉGICA- “ identificação das ações/procedimentos  de recuperação paralela, com identificação inequívoca dos discentes que participaram do processo e seus resultados”.
Portanto, nos termos da  Portaria SEEDUC/SUGEN no 419, que estabelece as normas de avaliação do desempenho escolar   - TRABALHO INDIVIDUAL COM ACOMPANHAMENTO E ORIENTAÇÕES DA EQUIPE DIRETIVA

 
 RE-PLANEJAMENTO, APÓS  DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO,  considerados os aspectos internos (forças e fraquezas) e externos (ameaças e oportunidades), implementação de um PROJETO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO , principiando pelas CORREÇÕES DE AÇÕES/PROCEDIMENTOS intencionais, integrados, coordenados e orientados...– assim, através de registros da definição de objetivos, elaboração das estratégias ,dos  planos de ação(ões) e avaliação, “controle” processual e permanente. Enfim,  ainda, procedendo-se à  escritura,  consolidação,  de ações/procedimentos exitosos já realizados  -  TRABALHO INDIVIDUAL E EM EQUIPE, REUNINDO EQUIPE DIRETIVA E TODO CORPO DOCENTE DA UNIDADE ESCOLAR

 É PRECISO EVITAR QUE AS PESSOAS GOLPEIEM PARA OS LADOS SEM REFLETIREM A RESPEITO DE SI PRÓPRIAS. A EDUCAÇÃO TEM SENTIDO UNICAMENTE COMO EDUCAÇÃO DIRIGIDA A UMA AUTO-REFLEXÃO CRÍTICA

ADORNO

 ESCOLA PÚBLICA: A REVERBERAÇÃO DA GRANDEZA DO BEM-COMUM
LJD

Rio de Janeiro, 4 de julho de 2014
Cordialmente

Lucia de J. Duarte

    Diretora geral do Colégio Estadual Jose Marti

 

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