sexta-feira, 17 de abril de 2015

PROJETO DE AÇÕES (SÓCIO) PEDAGÓGICAS, 1º BIMESTRE/2015 - PAP 1/2015 - CULMINÂNCIA 17 DE ABRIL/2015, DAS 18H ÀS 22H

 
CARTOGRAFIAS DA MINHA ( DA SUA - DA NOSSA ) VIDA; AS CARTOGRAFIAS ( NÃO ) MENTEM (JAMAIS)! "CARTO-GRAFIAS" QUE (NÃO) TE QUERO BEM!!!
 
 
CARTOGRAFAR " CO-RESPONDE" À IDENTIFICAÇÃO DE AFETOS E RELAÇÕES NOS CONTEXTOS PSICOSSOCIAIS, PODE REFERIR-SE A UMA IDENTIFICAÇÃO INDIVIDUAL OU A UMA IDENTICAÇÃO COLETIVA



A CARTOGRAFIA TRATA DE MOVIMENTOS, RELAÇÕES, JOGOS DE PODER, ENFRENTAMENTOS ENTRE FORÇAS, LUTAS, JOGOS DE VERDADE, DE IM-POSSIBILIDADES, DE OBJETIVAÇÃO, DE SUBJETIVAÇÃO, PRÁTICAS DE RESISTÊNCIA E DE LIBERDADE.
CARTOGRAFIA : REALIDADE PULSANTE, DINÂMICA...

VISIBILIDADES INSTANTANEAS, OBJETIVAS- SUBJETIVAS: OS MAPAS, ESPECIALMENTE, A CARTOGRAFIA , TEM COMPROMETIMENTOS POLÍTICOS E IDEOLÓGICOS, UM “SEGUNDO TEXTO” A SER CONSIDERADO (DODGE & KITCHIN), PODEM MENTIR (MASSEY)
 
A CARTOGRAFIA SOCIAL LIGA-SE AOS CAMPOS DE CONHECIMENTO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS
 
 
"SENDO TAREFA DO CARTÓGRAFO DAR LÍNGUA PARA AFETOS QUE PEDEM PASSAGEM, DELE SE ESPERA BASICAMENTE QUE ESTEJA MERGULHADO NAS INTENSIDADES DE SEU TEMPO E QUE, ATENTO ÀS LINGUAGENS QUE ENCONTRA, DEVORE AS QUE LHE PARECEM ELEMENTOS POSSÍVEIS PARA A COMPOSIÇÃO DAS CARTOGRAFIAS QUE SE FAZEM NECESSÁRIAS. O CARTÓGRAFO É ANTES DE TUDO UM ANTROPÓFAGO. (ROLNIK)

MALGRADO TODAS AS FORMAS DE DIFERENÇA, ENTRE PESSOAS, ENTRE LUGARES.” (MILTON SANTOS)
 
DEVERÍAMOS FALAR AGORA NÃO DE PESSOAS FAZENDO SUA PRÓPRIA HISTÓRIA, MAS DE PESSOAS FAZENDO SUA PRÓPRIA GEOGRAFIA. (JOHN URRY)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário