quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

 

C E JOSE MARTI: : RE-NASCENDO  A CADA POR DE SOL

O docente, com os seus devires, converte-se em índice da mais alta
potência: a evidência da singularidade não perecível e insubstituível de uma vida de docência (Sandra Corazza)






O C E JOSE MARTI , AO ANOITECER, SE ENCANTA COM O BRILHO DO LUAR
A docência eclode em corpo e alma, paixão, amor , argamassas de uma vida docente criadora de diferença (LJD)





 A profissionalidade docente não pode deixar de se construir no interior de uma pessoalidade do professor.Esse binômio se estende a todas as profissões, profissionalidade e pessoalidade são indissociáveis





Docência : com ciência e arte
                                                                                                                                                       



Para além dos limites do individual e do meramente coletivo. O
docente atinge, assim, processos e acontecimentos que transformam relações, saberes, exercícios,livros.( Sandra Corazza)

Educamos no sentido de criarmos condições à vida; EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE






Competência, responsabilidade e ação, criatividade pessoal e profissional





  
O conceito é dividido pelos indivíduos que o integram, mas apenas logicamente. A multiplicidade dos indivíduos necessita tanto da unidade lógico-formal (não material), quanto da identidade do conceito (o universal predicável de cada um dos seres)...ou seja: podemos dizer que Paulo é um docente, mas não podemos dizer que Paulo é toda a Docência.
O DOCENTE DA DIFERENÇA, SANDRA MARA CORAZZA


O que faz de um docente um docente, em vez de um engenheiro, um advogado, uma psicóloga, uma nutricionista? – O que faz de um docente este docente? A ênfase não reside mais na indagação – O que é...?, a qual nos encaminha a perguntar sobre a essência do ser, mas radica no este..., o que configura uma inflexão sobre a sua existência
Giuliano Antonello


Nenhum comentário:

Postar um comentário