domingo, 2 de janeiro de 2011

DILMA ROUSSEFF, (SERÁ?! ) A “PRESIDENTE INCLUSIVA” , GOVERNANDO PARA – E POR – TODOS !!!

PALAVRAS , PALAVRAS...TODAS PALAVRAS DES-DITAS, RE-E- DITAS

Dilma Rousseff foi empossada neste 1º de janeiro de 2011 como presidente do Brasil


O presidente do Senado, José Sarney, declarou Dilma e Temer empossados para a Presidência e vice-Presidência, respectivamente.

Dilma toma posse, promete erradicar pobreza e mudar sistema tributário e o “eterno retorno” de...

...UMA BÁRBARA TRILOGIA, INEXTRICÁVEL, EDUCAÇÃO-SAUDE-SEGURANÇA


E NÓS BRASILEIROS, CADA UM A SEU MODO, APREENDEU DO DISCURSO DE NOSSA PRESIDENTE AQUILO QUE MAIS FALOU AO SEU CORAÇÃO, ENTRETANTO, CÔNSCIOS QUE ESSE NOVO TEMPO NÃO ESTÁ PRONTO, É DEVIR, É OBRA A SER FEITA POR MUITAS MÃOS, É OBRA INDIVIDUAL E COLETIVA A SER FEITA NO DIA A DIA, PORQUE ASSIM É A DEMOCRACIA, PERMANENTEMENTE, RE-CONSTRUIDA, NA VIDA COTIDIANA
LJD

  • Direitos do homem, democracia e paz são três momentos necessários do mesmo movimento histórico: sem direitos do homem reconhecidos e protegidos, não há democracia; sem democracia, não existem as condições mínimas para a solução pacífica dos conflitos
                                Era dos direitos, Norberto Bobbio

C E JOSE MARTI: EMERGENTE LÓCUS DE EDUCAÇÃO PARA O EMPREENDEDORISMO DO CAPITAL FINANCEIRO- HUMANO, SEM JAMAIS PERDER A TERNURA
LJD


  • Do discurso de posse de Dilma Rousseff no Congresso
“- A partir deste momento, sou a presidente de todos os brasileiros"


“- Venho para abrir portas para que muitas outras mulheres também possam, no futuro, ser presidentas; e para que – no dia de hoje – todas as mulheres brasileiras sintam o orgulho e a alegria de ser mulher”. (Dilma Rousseff)


No discurso, a presidente reafirmou seu compromisso com os valores democráticos:


"- Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Quem, como eu e tantos outros da minha geração, lutamos contra o arbítrio, a censura e a ditadura, somos naturalmente amantes da mais plena democracia e da defesa intransigente dos direitos humanos".

Mas, em um país com a complexidade do nosso, é preciso sempre querer mais, descobrir mais, inovar nos caminhos e buscar novas soluções.


Só assim poderemos garantir, aos que melhoraram de vida, que eles podem alcançar mais; e provar, aos que ainda lutam para sair da miséria, que eles podem, com a ajuda do governo e de toda sociedade, mudar de patamar.

Que podemos ser, de fato, uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo - um país de classe média sólida e empreendedora.


Uma democracia vibrante e moderna, plena de compromisso social, liberdade política e criatividade institucional.

Queridos brasileiros e queridas brasileiras,

Para enfrentar estes grandes desafios é preciso manter os fundamentos que nos garantiram chegar até aqui.

Mas, igualmente, agregar novas ferramentas e novos valores.

Na política é tarefa indeclinável e urgente uma reforma política com mudanças na legislação para fazer avançar nossa jovem democracia, fortalecer o sentido programático dos partidos e aperfeiçoar as instituições, restaurando valores e dando mais transparência ao conjunto da atividade pública.

Queridas brasileiras e queridos brasileiros,

Junto com a erradicação da miséria, será prioridade do meu governo a luta pela qualidade da educação, da saúde e da segurança.

Nas últimas duas décadas, o Brasil universalizou o ensino fundamental. Porém é preciso melhorar sua qualidade e aumentar as vagas no ensino infantil e no ensino médio.

Para isso, vamos ajudar decididamente os municípios a ampliar a oferta de creches e de pré escolas.

No ensino médio, além do aumento do investimento publico vamos estender a vitoriosa experiência do PROUNI para o ensino médio profissionalizante, acelerando a oferta de milhares de vagas para que nossos jovens recebam uma formação educacional e profissional de qualidade.

Mas só existirá ensino de qualidade se o professor e a professora forem tratados como as verdadeiras autoridades da educação, com formação continuada, remuneração adequada e sólido compromisso com a educação das crianças e jovens.

Somente com avanço na qualidade de ensino poderemos formar jovens preparados, de fato, para nos conduzir à sociedade da tecnologia e do conhecimento.

Pela primeira vez o Brasil se vê diante da oportunidade real de se tornar, de ser, uma nação desenvolvida. Uma nação com a marca inerente da cultura e do estilo brasileiros --o amor, a generosidade, a criatividade e a tolerância.

Vamos investir em cultura, ampliando a produção e o consumo em todas as regiões de nossos bens culturais e expandindo a exportação da nossa música, cinema e literatura, signos vivos de nossa presença no mundo.

Em suma: temos que combater a miséria, que é a forma mais trágica de atraso, e, ao mesmo tempo, avançar investindo fortemente nas áreas mais sofisticadas da invenção tecnológica, da criação intelectual e da produção artística e cultural.

Justiça social, moralidade, conhecimento, invenção e criatividade, devem ser, mais que nunca, conceitos vivos no dia-a-dia da nação.

"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"

É com esta coragem que vou governar o Brasil.

Mas mulher não é só coragem. É carinho também.

Carinho que dedico a minha filha e ao meu neto. Carinho com que abraço a minha mãe que me acompanha e me abençoa.

É com este mesmo carinho que quero cuidar do meu povo, e a ele - só a ele - dedicar os próximos anos da minha vida.

Que Deus abençoe o Brasil!

Que Deus abençoe a todos nós

( TEXTO ADAPTADO, IN FRAGMENTOS)



  • DIREITOS E DEVERES SÃO FACES DA MESMA MOEDA!!!LJD
  • A PALAVRA DISTINGUE OS HOMENS E OS ANIMAIS; A LINGUAGEM DISTINGUE AS NAÇÕES ENTRE SI. NÃO SE SABE DE ONDE É UM HOMEM ANTES QUE ELE TENHA FALADO
                                                     ROSSEAU
É necessário contrapor-se a tal ausência de consciência, é preciso evitar que as pessoas golpeiem para os lados sem refletir a respeito de si próprias. A educação tem sentido unicamente quando dirigida a uma auto-reflexão crítica
                                                  Theodor Adorno


Uma coisa é certa: o homem não é o mais velho e nem mais o constante problema que se tenha colocado ao saber humano
Michel Foucault

CADA UM ESTÁ SÓ E NINGUÉM DISPENSA OS OUTROS, NÃO APENAS PELA SUA UTILIDADE – MAS PARA A SUA FELICIDADE
                                              MERLEAU-PONTY



bandeira do Brasil












































Nenhum comentário:

Postar um comentário