C E JOSE MARTI: : RE-NASCENDO A CADA POR DE SOL |
O docente, com os seus devires, converte-se em índice da mais alta potência: a evidência da singularidade não perecível e insubstituível de uma vida de docência (Sandra Corazza) |
O C E JOSE MARTI , AO ANOITECER, SE ENCANTA COM O BRILHO DO LUAR |
Para além dos limites do individual e do meramente coletivo. O docente atinge, assim, processos e acontecimentos que transformam relações, saberes, exercícios,livros.( Sandra Corazza) |
Educamos no sentido de criarmos condições à vida; EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE
Competência, responsabilidade e ação, criatividade pessoal e profissional |
O conceito é dividido pelos indivíduos que o integram, mas apenas logicamente. A multiplicidade dos indivíduos necessita tanto da unidade lógico-formal (não material), quanto da identidade do conceito (o universal predicável de cada um dos seres)...ou seja: podemos dizer que Paulo é um docente, mas não podemos dizer que Paulo é toda a Docência.
O DOCENTE DA DIFERENÇA, SANDRA MARA CORAZZA
O que faz de um docente um docente, em vez de um engenheiro, um advogado, uma psicóloga, uma nutricionista? – O que faz de um docente este docente? A ênfase não reside mais na indagação – O que é...?, a qual nos encaminha a perguntar sobre a essência do ser, mas radica no este..., o que configura uma inflexão sobre a sua existênciaGiuliano Antonello
Nenhum comentário:
Postar um comentário