sexta-feira, 25 de março de 2011

GIDE = Gestão Integrada da Escola

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL METROPOLITANA III –CR - 26
COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI – U.E. 33069948 U.A. 181731
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COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI 
NO GIDE







CURRÍCULO MÍNIMO: UMA ATITUDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL FRENTE AO MUNDO; UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA CURRICULAR
LJD

NOS DES-EMBARAÇOS DOS DES-A-FIOS DA AVALIAÇÃO ( Todos: avaliadores e avaliandos permanentes : ética da responsabilidade)


Rio sem Discurso                                   
João Cabral de Melo Neto                
Quando um rio corta, corta-se de vez
O discurso-rio de água que ele fazia,
Cortado, a água se quebra em pedaços,
em poços de água, em água paralítica.
Em situação de poço, a água equivale
a uma palavra em situação dicionária:
isolada, estanque no poço dela mesma,
e porque assim estanque, estancada;
e mais: porque assim estancada, muda,
e muda porque com nenhuma comunica,
porque cortou-se a sintaxe desse rio,
o fio de água por que ele discorria.
O curso de um rio, seu discurso rio,
chega raramente a se reatar de vez;
um rio precisa de muito fio de água
para refazer o fio antigo que o fez.
Salva a grandiloqüência de uma cheia
lhe impondo interina outra linguagem,
um rio precisa de muita água em fios
para que todos os poços se enfrasem:
se reatando, de um para outro poço,
em frases curtas, então frase e frase
até que a sentença-rio do discurso único
em que se tem voz à seca ele combate.





DIS-CURSOS...NA DIVERSIDADE,
A UNIDADE  “INCLUSIVA”, CIDADÃ

 
  • C E JOSE MARTI: A GRANDILOQÜÊNCIA DE UMA CHEIA ... OUTRAS LINGUAGENS...POR UM PROJETO COLETIVO, BEM-PÚBLICO, BEM-COMUM
            LJD

A DIREÇÃO DO C. E. JOSE MARTI
RIO DE JANEIRO, 25 DE MARÇO DE 2011

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