domingo, 29 de maio de 2011

a arte contrasta a secura da caatinga brasileira com o potencial alimentar do mandacaru.



A PROPÓSITO DE NOSSO PAP2/2011:
FLORESTAS, SOMBRAS
 E ÁGUAS FRESCAS

Os dois conjuntos de mandacarus plantados pelo artista paulistano têm esferas vermelhas com iluminação interna, mimetizando os frutos naturais dessa planta.

Festival de Jardins do MAM (Museu de Arte Moderna), que aconteceu no Parque do Ibirapuera, do dia 22 de setembro  a dezembro de 2010,
 em São Paulo; Sob o tema “alimentação”, artistas brasileiros e franceses participam dessa primeira versão fora da França do Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire

DENTRE OS ARTISTAS BRASILEIROS, QUE PARTICIPARAM DA MOSTRA, DESTACAMOS PAZÉ, MIMETIZANDO À PAISAGEM AO REDOR DO MAM ”MANDACARUS”, SEGUNDO O ARTISTA A SIMBOLOGIA SE DÁ PELA FORTALEZA DO MANDACARAU; MAS, PARADOXALMENTE, A FRAGILIDADE QUE ENCERRA O MANDACARU, BASTANDO ULTRAPASSAR OS SEUS ESPINHOS E SE CHEGA A ESSA  NOBRE FRAGILIDADE

DIANTE DESSA TÃO EXPRESSIVA MENSAGEM DA ARTE, INTERPENETRANDO NA NATUREREZA,  QUE SE HARMONIZA COM A CULTURA, À CIDADE, AO URBANO. REPRODUZIMOS A IMAGEM DESSA MAGNÍFICA OBRA DE PAZÉ PARA QUE VOCÊ, ESPECTADOR, LEITOR, INTERAJA COM ELA, DIALOGUE COM ELA, FAZENDO OUTRAS E SIGNIFICATIVAS INFERIÇÕES , ANALOGIAS, FOMENTADAS PELA LINGUACEM IMAGÉTICA, O PODER MULTIMIDIÁTICO DA IMAGEM, O INTERDITO, O METATEXTO

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