Cenários sustentáveis: novos estilos de vida, consumo e práticas sociais |
O TECIDO DE SIGNIFICADOS DO MUNDO TRAMADO PELO OLHAR: UMA BUSCA POR VÁRIOS CAMINHOS |
C.E. JOSE MARTI: PROJETOS RESILIENTES , SUPERANDO AS ADVERSIDADES, COM AMOR E CRIATIVIDADE...TRAÇOS FINOS DO ALUNO-TRABALHADOR, CARREGADOR DE SONHOS , REALIZANDO-OS NA ESCOLA-DA-NOITE
TRABALHAR: VERBO TRANSITIVO |
A ESCOLA- DA-NOITE DESTACA-SE POR TRADUZIR CRIATIVAMENTE PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NA ORDEM DA EDUCAÇÃO, NA ORDEM DO COTIDIANO |
VALORES PARA – PELA- EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE, COMO PONTO DE PARTIDA ALGUNS VALORES COMO,MAS SEM ENCERRAR A LISTA : SOLIDARIEDADE, COOPERAÇÃO, ACOLHIMENTO E RECONHECIMENTO DO OUTRO. |
SOS EDUCAÇÃO: ENTRE-EN- TENDENDO PARA -POR- TO(L)DOS |
O AMOR COMO O PRINCÍPIO EPISTEMOLÓGICO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM ( HUMBERTO MATURANA) |
CONSTITUIMO-NOS COMO SERES HUMANOS, PELO AMOR, PELA COOPERAÇÃO |
A PRÁTICA DE UMA DOCÊNCIA BASEADA NAS INTERAÇÕES HUMANAS (TARDIF) |
ENTUSIASMO É A DOCÊNCIA ATRATIVA, EFICAZ E EFICIENTE |
MESMO QUE O PROJETO GERAL TENHA SIDO MINUCIOSAMENTE ESTUDADO, O QUE CONTA NÃO É O SEU ENCERRAR-SE NUMA FIGURA HARMONIOSA, MAS A FORÇA CENTRÍFUGA QUE DELE SE LIBERTA, A PLURALIDADE DAS LINGUAGENS COMO GARANTIA DE UMA VERDADE QUE NÃO SEJA PARCIAL.
Italo Calvino
PROJETO "AUTONOMIA:" , E-FEITOS DA ESCOLA CRÍTICO-REFLEXIVA |
MENINAS-MOÇA , PRINCESAS POR ELAS MESMAS, "SHERAZADES" COM SUAS VOZES DE MENINAS-MOÇA |
JOVENS CIDADÃOS BRASILEIROS, ALUNOS-TRABALHADORES, CASOS DE POESIA... |
O EMOCIONAR É A PRÓPRIA CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE DA APRENDIZAGEM HUMANA |
C.E. JOSE MARTI: UM PROJETO COLETIVO, UMA ESCOLA INCLUSIVA, CIDADÃ |
PAP 2/2011: FLORESTAS, SOMBRAS E ÁGUAS FRESCAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário