sexta-feira, 8 de julho de 2011

PAP2/2011 FLORESTAS, SOMBRAS E ÀGUAS FRESCAS _ CULMINÂNCIA : 7 DE JULHO DE 2011

Cenários sustentáveis: novos estilos de vida, consumo e práticas sociais
O TECIDO DE SIGNIFICADOS DO MUNDO TRAMADO PELO OLHAR: UMA BUSCA POR VÁRIOS CAMINHOS
















 C.E. JOSE MARTI: PROJETOS RESILIENTES , SUPERANDO AS ADVERSIDADES, COM AMOR E CRIATIVIDADE...TRAÇOS FINOS DO ALUNO-TRABALHADOR, CARREGADOR DE SONHOS , REALIZANDO-OS NA ESCOLA-DA-NOITE

TRABALHAR: VERBO TRANSITIVO


A ESCOLA- DA-NOITE  DESTACA-SE POR TRADUZIR CRIATIVAMENTE PERMANÊNCIAS E MUDANÇAS NA ORDEM DA EDUCAÇÃO, NA ORDEM  DO COTIDIANO

VALORES PARA – PELA- EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE,  COMO PONTO DE PARTIDA ALGUNS VALORES COMO,MAS SEM ENCERRAR A LISTA :  SOLIDARIEDADE, COOPERAÇÃO, ACOLHIMENTO E RECONHECIMENTO DO OUTRO.

SOS EDUCAÇÃO: ENTRE-EN- TENDENDO PARA -POR-
TO(L)DOS


O AMOR COMO O PRINCÍPIO EPISTEMOLÓGICO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM ( HUMBERTO MATURANA)

CONSTITUIMO-NOS COMO SERES HUMANOS, PELO AMOR,  PELA COOPERAÇÃO

A PRÁTICA DE UMA DOCÊNCIA BASEADA NAS INTERAÇÕES HUMANAS (TARDIF)

ENTUSIASMO É A  DOCÊNCIA ATRATIVA, EFICAZ E EFICIENTE

TRABALHAR COM PROJETO...



MESMO QUE O PROJETO GERAL TENHA SIDO MINUCIOSAMENTE ESTUDADO, O QUE CONTA NÃO É O SEU ENCERRAR-SE NUMA FIGURA HARMONIOSA, MAS A FORÇA CENTRÍFUGA QUE DELE SE LIBERTA, A PLURALIDADE DAS LINGUAGENS COMO GARANTIA DE UMA VERDADE QUE NÃO SEJA PARCIAL.
Italo Calvino
PROJETO "AUTONOMIA:" , E-FEITOS DA ESCOLA CRÍTICO-REFLEXIVA


MENINAS-MOÇA , PRINCESAS POR ELAS MESMAS, "SHERAZADES" COM SUAS VOZES DE MENINAS-MOÇA

JOVENS CIDADÃOS BRASILEIROS, ALUNOS-TRABALHADORES, CASOS DE POESIA...

O EMOCIONAR É A PRÓPRIA CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE DA APRENDIZAGEM HUMANA

C.E. JOSE MARTI: UM PROJETO COLETIVO, UMA ESCOLA INCLUSIVA, CIDADÃ

PAP 2/2011: FLORESTAS, SOMBRAS E ÁGUAS FRESCAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário