segunda-feira, 7 de abril de 2014

"EU VOU TORCER PELA PAZ! EU VOU TORCER PELAS COISAS BONITAS!!!"


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-  SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA III- C. E. JOSE MARTI

 
PAP 2/2014: "DENTRO E FORA A BOLA ROLA...;
NOSSA ALMA (NÃO) É ESFÉRICA!!!"
PAP2/ 2014- culminância em  20 de maio de 2014, das 18h às 22h; esse é o nosso segundo  Projeto de Ações sócio(psico)Pedagógicas do ano letivo de 2014, referente, portanto, ao 2º bimestre de 2014

Mudar Dói, Não Mudar Dói Muito
Não pense que o mundo acaba
Ali onde a vista alcança
Quem não ouve a melodia
Acha maluco quem dança
Se você já me explicou
Agora muda de assunto
Hoje eu sei que mudar dói
Mas não mudar dói muito
(parte falada)
Dizia Erasmo de Rotterdan
Que o pai da loucura é Platão
A mãe dela é a juventude
E dizem que teve um irmão
Que batizou enstusiasmo
E mora no Maracanã
Passeia em casais abraçados
E dorme no colo de Yansã
A natureza não precisa de arte
O amor não precisa do poeta
Às vezes, é o porto que parte
E é o alvo que procura a seta
Talvez seja filosofia
Talvez seja falta de assunto
Mas não há quem dirá (quem diria)
A verdade só, só junto
Que junto a verdade aparece
E ser só metade é ser só
E só quem amou sabe disso
Gigante olha a pedra e vê pó

 
Eu vou torcer pela pazPela alegria, pelo amor...
Pelas coisas bonitas
Eu vou torcer
Eu vou!...

Eu vou torcer pela paz
Pelo amor, pela alegria
Pelo sorriso
Eu vou torcer pela amizade
Pelo céu azul, pela dignidade
Pela tolerância, pela natureza
Pelos meninos, pelas meninas
Por mim, por você
Eu vou torcer! Eu vou torcer!
(Fernanda Abreu)

Atenciosa e cordialmente
Lucia de J. Duarte
Diretora geral do Colégio Estadual Jose Marti

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário