GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL METROPOLITANA III –CR - 26
COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI – U.E. 33069948 U.A. 181731
ATO AUTORIZATIVO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO/ 1987 -
RECONHECIMENTO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO DE 1987
ENDEREÇO: Av. Prof.º Plínio Bastos, 631 - Olaria – RJ / RJ
CEP.: 21021-350 – Tel.: 23347528 Fax: 23347527
E-MAIL: colegioestadualjosemarti@gmail.com
DO Colégio ESTADUAL JOSE MARTI
DA EDUCAÇÃO FISCAL
DO C.E JOSE MARTI U.A 181731 U.A. 33069948
DA EDUCAÇÃO FISCAL
DO C.E JOSE MARTI U.A 181731 U.A. 33069948
Nos anos de 2008 e 2009, O Colégio Estadual Jose Marti, formalizou, institucional e sistematicamente, o seu compromisso com o exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre Cidadão e Estado; assim, implantou e implementou o projeto intitulado Escola e Sociedade: Um projeto coletivo , pelo bem público, bem- comum, com vistas a promover a Educação Fiscal, tratando-a como um vigoroso e nuclear instrumento de cidadania, conhecendo, e distinguindo, a administração- gestão- pública, sendo dela um agente partícipe, com competências e habilidades para lidar com os recursos públicos, com responsabilidade ética e social
OBJETIVO PRECÍPUO: fomentar e desenvolver a consciência e participação crítica e responsável da comunidade escolar e local para a importância do espaço coletivo, bem- público, bem-comum; re-unindo todas as práticas de gestão; como, e principalmente: Gestão de pessoas, gestão das contas públicas, gestão pedagógica – administrativa..., gestão político social, alicerçando ações e procedimentos que assegurem a publicização dos gastos públicos e tributação; ou seja, Conscientizar a sociedade, através da escola, da função sócio-econômica do tributo. A par disso,motivar o cidadão a acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda sociedade, atendendo aos anseios e ideais da coletividade, disseminadora dos princípios e valores que asseguram a excelência de qualidade dos serviços públicos. Logo, tendo em vista a Educação como um dos mais significativos instrumentos de in-formação para consolidação da cidadania, para a democracia , uma sociedade equitativa e eqânime, nosso projeto envolverá a todos num processo educativo, ensinando e aprendendo, enquanto receptores e emissores de informações,re-construindo conhecimentos, individual e coletivamente
AJUIZAMENTO:conforme o Projeto Escola e Sociedade: Um projeto coletivo , pelo bem público, bem- comum, implantado e implementado nos anos de 2008 e 2009 ;no ano de 2010, o Projeto supracitado, após re-avaliações, uma revisitação criteriosa, e diagnóstica, foi reescrito, atualizado , contextualizado, consoante interpretações, coletas de dados- por entrevistas semiestruturadas, conversas informais junto a comunidade escolar. Isso implica dizer da presença sistemática dos conteúdos relativos à Educação Fiscal às aulas. Inseridos,então, os respectivos conteúdos atinentes à Educação Fiscal nas disciplinas curriculares, de maneira inter-trans-multi-in-disciplinar, sobretudo, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Sociologia .
Em síntese, a Direção do C.E Jose Marti zela, permanentemente , pela comunicação, fazendo-a pública, transparente, democrática, assegurando a Escola Cidadã.Porquanto, a alocação e controle dos gastos públicos e tributação são pautas de reuniões, mobilizando todos os segmentos da comunidade escolar, agentes-partícipes na construção do espaço escolar, de natureza pública, a função social da escola reverberada pela importância e funções socioeconômicas dos tributos fortalecendo, pois, o comportamento ético na administração pública e, por conseguinte, ressignificando a Legislação e Educação Fiscal, através da construção de Projetos afins, intertítulos do PPP da Unidade Escolar: Educação Pela Ad-miração, Uma Escola Em-De-Todos Os Sentidos
COM-SUBSTANTIVAÇÃO: consoante o que ficou registrado alhures, o tema “Educação Fiscal Na Escola”, em nossa unidade Escolar - C.E Jose Marti - está inserido no Projeto Político de nossa escola, a escola-da- noite, a escola do aluno-trabalhador, na constituição da responsabilidade ética social, o que principia pela ética individual, no exercício pessoal da democracia, de onde emana o exercício coletivo público, o Estado e o Cidadão
LJD
A DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI
LÚCIA DUARTE - LJD
ALBERTO NUNES
RIO DE JANEIRO, 22 DE ABRIL DE 2010
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COORDENADORIA REGIONAL METROPOLITANA III –CR - 26
COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI – U.E. 33069948 U.A. 181731
ATO AUTORIZATIVO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO/ 1987 -
RECONHECIMENTO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO DE 1987
ENDEREÇO: Av. Prof.º Plínio Bastos, 631 - Olaria – RJ / RJ
CEP.: 21021-350 – Tel.: 23347528 Fax: 23347527
E-MAIL: colegioestadualjosemarti@gmail.com
BLOG : http://cejosemarti.blogspot.com
DO C.E JOSE MARTI
DA EDUCAÇÃO FISCAL
DO C.E JOSE MARTI U.A 181731 U.A. 33069948
Nos anos de 2008 e 2009, O Colégio Estadual Jose Marti, formalizou, institucional e sistematicamente, o seu compromisso com o exercício de direitos e deveres na relação recíproca entre Cidadão e Estado; assim, implantou e implementou o projeto intitulado Escola e Sociedade: Um projeto coletivo , pelo bem público, bem- comum, com vistas a promover a Educação Fiscal, tratando-a como um vigoroso e nuclear instrumento de cidadania, conhecendo, e distinguindo, a administração- gestão- pública, sendo dela um agente partícipe, com competências e habilidades para lidar com os recursos públicos, com responsabilidade ética e social
OBJETIVO PRECÍPUO: fomentar e desenvolver a consciência e participação crítica e responsável da comunidade escolar e local para a importância do espaço coletivo, bem público, bem comum; re-unindo todas as práticas de gestão; como, e principalmente: Gestão de pessoas, gestão das contas públicas, gestão pedagógica – administrativa..., gestão político social, alicerçando ações e procedimentos que assegurem a publicização dos gastos públicos e tributação; ou seja, Conscientizar a sociedade, através da escola, da função sócio-econômica do tributo. A par disso,motivar o cidadão a acompanhar a aplicação dos recursos postos à disposição da Administração Pública, tendo em vista o benefício de toda sociedade, atendendo aos anseios e ideais da coletividade, disseminadora dos princípios e valores que asseguram a excelência de qualidade dos serviços públicos. Logo, tendo em vista a Educação como um dos mais significativos instrumentos de in-formação para consolidação da cidadania, para a democracia , uma sociedade equitativa e eqânime, nosso projeto envolverá a todos num processo educativo, ensinando e aprendendo, enquanto receptores e emissores de informações, re-construindo conhecimentos, individual e coletivamente
AJUIZAMENTO:conforme o Projeto Escola e Sociedade: Um projeto coletivo , pelo bem público, bem- comum, implantado e implementado nos anos de 2008 e 2009 ;no ano de 2010, o Projeto supracitado, após re-avaliações, uma revisitação criteriosa, e diagnóstica, foi reescrito, atualizado , contextualizado, consoante interpretações, coletas de dados- por entrevistas semiestruturadas, conversas informais junto a comunidade escolar. Isso implica dizer da presença sistemática dos conteúdos relativos à Educação Fiscal às aulas. Inseridos, então, os respectivos conteúdos atinentes à Educação Fiscal nas disciplinas curriculares, de maneira inter-trans-multi-in-disciplinar, sobretudo, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Sociologia .
Em síntese, a Direção do C.E Jose Marti zela, permanentemente , pela comunicação, fazendo-a pública, transparente, democrática, assegurando a Escola Cidadã.Porquanto, a alocação e controle dos gastos públicos e tributação são pautas de reuniões, mobilizando todos os segmentos da comunidade escolar, agentes-partícipes na construção do espaço escolar, de natureza pública, a função social da escola reverberada pela importância e funções socioeconômicas dos tributos fortalecendo, pois, o comportamento ético na administração pública e, por conseguinte, ressignificando a Legislação e Educação Fiscal, através da construção de Projetos afins, intertítulos do PPP da Unidade Escolar: Educação Pela Ad-miração, Uma Escola Em-De-Todos Os Sentidos
COM-SUBSTANTIVAÇÃO: consoante o que ficou registrado alhures, o tema “Educação Fiscal Na Escola”, em nossa unidade Escolar - C.E Jose Marti - está inserido no Projeto Político de nossa escola, a escola-da- noite, a escola do aluno-trabalhador, na constituição da responsabilidade ética social, o que principia pela ética individual, no exercício pessoal da democracia, de onde emana o exercício coletivo público, o Estado e o Cidadão
A DIREÇÃO DO COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI
LÚCIA DUARTE -LJD
ALBERTO NUNES
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