sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Assim era(é) a minha casa, amanhecendo, todos os dias...

Uma ocasião,
meu pai pintou a casa toda
de alaranjado brilhante.
Por muito tempo moramos numa casa,
como ele mesmo dizia,
constantemente amanhecendo.
Adélia Prado
 

Assim era(é) a minha casa, amanhecendo, todos os dias, meu pai, nascido na noite de natal, era ele-mesmo , permanente, natal, a vida era presente, a comunhão acontecia natural e espontaneamente, o amor era a substância primeira com que se pintava a nossa casa, "era uma casa portuguesa com certeza", era uma casa, com certeza, "pintada com amor  e liberdade"
 
Assim eu desejo que você consiga "pintar" a sua casa, é possível, basta crer no poder do amor, com ele tudo o mais acontece, a liberdade passa a ser vivida com respeito pelo outro, e, desse modo, a convivência se alicerça no respeito, no diálogo, na responsabilidade; enfim, o amor é a ideia-força; se amor  é palavra de luxo, é antes palavra -potência, palavra-vida
 

FELIZ NATAL, COMECE , AGORA,"PINTANDO A SUA CASA..."
 
LJD
 
 
 
















 
 

Adélia Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário