terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

C E JOSE MARTI 2011; AS LUZES DE NOSSA CIDADE

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
COORDENADORIA REGIONAL METROPOLITANA III –CR - 26
COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI – U.E. 33069948 U.A. 181731
ATO AUTORIZATIVO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO/ 1987 -
RECONHECIMENTO: DECRETO Nº 10.009 DE 12 DE JUNHO DE 1987
ENDEREÇO: Av. Professor Plínio Bastos, 631 - Olaria – RJ / RJ
CEP.: 21021-350 – Tel.: 23347527 ou 23347528 (fax)
E-MAIL: colegioestadualjosemarti@gmail.com BLOG: : http://cejosemarti.blogspot.com

PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO 2011- DE 1 A 4 DE FEVEREIRO DE 2011


DO COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI 2011; A ESCOLA-DA-NOITE, LUZES DE NOSSA CIDADE

Ser um homem com os pés no chão ou com a cabeça nas nuvens, eis a alternativa
Adorno


C. E. JOSE MARTI: Educação-escola: a emergência do novo, os dinamismos, os devires...

Tratado como ser, indivíduo, pré-individual, impessoal, tomado em segmentos de devir, que são processos de desejo ...Extrator de partículas, atravessa os limiares do sujeito, formas e funções. Estuda, aprende, ensina, compõe, canta, lê, escreve, pesquisa, apenas com o objetivo de desencadear devires.Ressalta o seu próprio potencial de variação contínua e critica, assim, o conceito e a forma docente. Desenvolve traços fugidios...Sabe que engendrar, encontrar e seguir alguma resposta de tristeza ou de alegria, de juventude ou de velhice, de ânimo ou de cansaço, de vida ou de morte, é o que configura a covardia ou a coragem de cada docente da diferença
O docente da diferença, Sandra Mara Corazza




“Individuar” é pensar a diferenciação, a individuação orgânica em devir; concepção intensiva do corpo
Nietzsche


Definir o corpo em devir, em intensidade, como potência de afetar e de ser afetado, ou seja, Vontade de potência”
Deleuze


A verdade não "habita" apenas o "homem interior", ou, antes, não existe homem interior, o homem está no mundo, é no mundo que ele se conhece. Quando volto a mim a partir do dogmatismo do senso comum ou do dogmatismo da ciência, encontro não um foco de verdade intrínseca, mas um sujeito consagrado ao mundo".
MERLEAU-PONTY


A educação, ela própria pertencente à segunda geração dos direitos econômicos e sociais, não pode ficar indiferente aos valores e à "formação de uma cultura de respeito à dignidade humana mediante a promoção e a vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade da cooperação, da tolerância e da paz"
Benevides


À duração da minha existência dou uma significação oculta que me ultrapassa. Sou um ser concomitante: reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro, o tempo que lateja no tique-taque dos relógios.
Clarice Lispector

1º DE FEVEREIRO DE 2011

A DIREÇÃO DO COLEGIO ESTADUAL JOSE MARTI RIO DE JANEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário