NA ESCOLA, UM LAB-ORATÓRIO DE IDEIAS, PELA “JUSTIÇA CURRICULAR” E... QUE ASSIM SE FAÇA “O NOSSO CURRÍCULO MÍNIMO”...TRABALHEMOS JUNTOS, SEMPRE, “AD-MIRANDO”, POR UMA ESCOLA REFLEXIVA, RE-CONCILIANDO RAZÃO E EMOÇÃO, SER HUMANO, PLENAMENTE
NÃO FOSSE ISSO E ERA MENOS
NÃO FOSSE TANTO E ERA QUASE
Paulo Leminsky
MOVIMENTO
De acordo com o Dicionário Aurélio, a palavra “MOVIMENTO” significa "série de atividades organizadas por pessoas que trabalham em conjunto para alcançar determinado fim."
E, por conta da analogia sugerida, transcrevemos a seguir do Dicionário Aurélio o verbete da palavra “momento” :
MOMENTO
Sm. 1. Pequeno espaço de tempo. 2. Instante. 3.Ocasião
LOGO, POR QUE “A PALAVRA 2011 É...MOVIMENTO?! POR QUE A ANALOGIA “MOVIMENTO –MOMENTO”?!
Sem nos estendermos muito em explicações, tendo em vista que estas acontecerão sistemática e processualmente, fomentando e pro-movendo a nossa pesquisa, queremos , tão somente, por ora, introduzirmos as nossas palavras-mores em nosso cotidiano, desvelando-lhes “suas origens (etimologias), para depois, apreender suas inter-conexões, suas dissonâncias , suas sonâncias, interstícios, contigüidades.
Isto posto, reiteramos que neste projeto-intertítulo, “A PALAVRA 2011 É ...” , buscamos, sobretudo, através da linguagem verbal, articulada as demais linguagens coexistentes, a comunicação em relação de alteridade: “eu e o outro, perspectiva para a compreensão do outro, para a compreensão de si mesmo, do mundo, às pressas...Porque “ O Senhor Tempo voa, escorre pelas mãos”... “ Tudo junto, misturado”: tempo e espaço...
Ademais, ficam as expressivas palavras de Paul Virilio:
Nenhum comentário:
Postar um comentário