quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUEM NÃO OUVE A MELODIA ACHA MALUCO QUEM DANÇA...( OSWALDO MONTENEGRO)

 
C. E. JOSE MARTI: A-COR-DE , NÓS PODEMOS MAIS!!!
 
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria.
Ludwig van Beethoven
  
PROFESSOR CLÉCIO: ENTRE-TONS, MELODIA, HARMONIA
                                                                           NOSSA CANTORA FAZ ECOAR  SEU
 SORRISO
 
Na fantasia eu vejo um mundo justo.
Ali todos vivem em paz e em honestidade.
O sonho das almas que são sempre livres
Como as nuvens que voam
Cheias de humanidade no fundo da alma
Na fantasia eu vejo um mundo claro
Lá também a noite é menos escura
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como nuvens que voam
Na fantasia existe um vento quente
Que sopra sobre a cidade, como amigo
Eu sonho que as almas são sempre livres
Como nuvens que voam
Cheias de humanidade no fundo da alma









Cantando a gente inventa.Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
                                                                                                                                 Cazuza
A arte é um fazer. A arte é um conjunto de atos pelos quais se muda a forma, se trans-forma a matéria oferecida pela natureza e pela cultura. [...] A arte é produção; logo supõe trabalho. Movimento que arranca o ser do não ser, a forma do amorfo, o ato da potência, o cosmos do caos. [...] A arte é um exprimir. Projeção da vida interior que vai do grito à alegoria, passando pela vasta gama dos símbolos e dos mitos
Alfredo Bosi

             Sabemos que a educação deve "fazer sonhar" e foi isso que fizeram os nossos professores Clécio e Jéssica abrindo a Rádio Olaria para  dois de nossos artistas, cantores e compositores. Foi um show com os en-cantos de dois jovens alunos-trabalhadores-artistas  
A ESCOLA TEM A OBRIGAÇÃO DE FORMAR JOVENS CAPAZES DE CRIAR, EM COOPERAÇÃO COM OS DEMAIS, UMA ORDEM SOCIAL NA QUAL TODOS POSSAM VIVER COM DIGNIDADE
BERNARDO TORO

 
Sentir é antes de tudo sentir alguma coisa ou alguém que não somos nós.
Sobretudo: sentir com alguém. Até para se sentir a si mesmo,
o corpo busca outro corpo.
Sentimos através dos outros.
Octávio Paz

A FORÇA QUE DA PALAVRA EMANA...

Sem a música, a vida seria um erro.
Friedrich Nietzsche   
À PROFESSORA JÉSSICA TODAS AS MAIS ALTAS E SOANTES NOTAS, AS MAIS MELODIOSAS E HARMÔNICAS POSSÍVEIS


O BOM PROFESSOR FAZ A DIFERENÇA!!! O SIGNIFICADO MAIS PLENO  DA PROFISSÃO "PROFESSOR"
 

                            
Sangrando
Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando
Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção
E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Pra cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar



Em Arte, todos os procedimentos são sagrados, desde que
satisfaçam a uma necessidade interior.
Wassily Kandinsky


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário