sexta-feira, 14 de março de 2014

ESPALHA FATOS, OS MAIS PLURAIS , IN-DIZÍVEIS E IM-PENSADOS IM-POSSÍVEIS!!!


PAP1/ 2014- culminância em 19  de março de 2014; nosso primeiro Projeto de Ações sócio(psico)Pedagógicas do ano letivo de 2014, referente, pois, ao 1º bimestre de 2014:ESPALHA FATOS

 A vida hoje, globalizada e globalizadora, passa, natural e forçosamente, pelos meios de comunicação, lócus da visibilidade e, paradoxalmente, das invisibilidades, da dizibilidade e da indizibilidade. Destarte  pululam exposições  de opiniões as  mais plurais (im) possíveis e  não menos contraditórias ; misturam-se, confundem-se  certezas e incertezas, fatos e fotos, re-tr-atos e des(a)tinos . Com efeito, pessoas, instituições, empresas, governos e organizações de todos os tipos engendram dis-cursos e argumentando,  e contra-argumentando,  buscam persuadir, se não, ludibriar,  “ávidos por ganhar o jogo” , alcançando seus objetivos, suas metas, sejam elas quais forem, “os fins, estúpida e cruelmente, justificam os meios”. Nesse mundo, ad-miravelmente,  louco, é preciso estar atento e forte, pois mesmo um “outro” virtual  conecta-se  a muitos outros,  via rede cibernética, midiática. Em suma, a bem da verdade, con- vivemos todos  com um grande e imensurável, indizível mesmo,  ESPALHA FATOS...”

 

Você sabe melhor do que ninguém, sábio Kublai, que jamais se deve confundir uma cidade com o discurso que a descreve. Contudo, existe uma ligação entre eles.

Italo Calvino

 

O espelho, são muitos
Guimarães Rosa

 
LJD

Nenhum comentário:

Postar um comentário