segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

4º cONSELHO DE CLASSE 2011


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
                                                                                 
 SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
  DIRETORIA  REGIONAL METROPOLITANA III      
 COLÉGIO ESTADUAL JOSE  MARTI –
      U.E.  33069948   U.A. 181731




AGENDA SINÓPTICA DO COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI
  CONSELHO DE CLASSE DE 2011, EM 19 DE DEZEMBRO DE 2011
            bimestre : de 03/10/2011 a 20/12/2011
BIMESTRES DO ANO LETIVO DE 2011    TOTAL DE DIAS LETIVOS DO ANO 2011= 205  
1º - 07/02/2011 a 28/04/2011
2º - 02/05/2011 a 14/07/2011
3º - 01/08/2011 a 30/09/2011
4º - 03/10/2011 a 20/12/2011            

 PONTOS DE PAUTA
PELOS VIESES DAS GESTÕES INTEGRADAS: RESULTADOS, AMBIENTAL, ENSINO-APRENDIZAGEM   
_Dinâmica  emotizadora: Encontros In-tensos, Ex-tensões na (da) Escola democrática

_Textos sinérgicos, interlocutórios: Que haja transformação, e que comece comigo ( Marilyn Ferguson)

_PPP da U.E.: EDUCAÇÃO  PELA  AD- MIRAÇÃO; UMA ESCOLA- EM- DE TODOS OS SENTIDOS (e Intertítulos responsivos); instrumentos PPP; PDE; PMMEB

_PROJETO AFIM, INTERTÍTULO, DO PPP DA U.E.: NOS DES-EMBARAÇOS  DOS DES-A-FIOS  DA AVALIAÇÃO (Todos: avaliadores e avaliandos permanentes : É (sté) tica  da
 Co-responsabilidade);auto avaliações, avaliações internas e externas

_Interconexões –chave da Escola  Inclusiva, multicultural, Cidadã de Gestão Integrada:
ü     Associação de Apoio à Escola( A.A.E do C.E. JOSE MARTI )
ü     Alunos Representantes de Turma
ü     Escola-Família- Sociedade(s) –Mundo e Trabalho-Projeto afim: Trabalhar: Verbo Transitivo
ü     Conexão Educação; Escola e mídias, tecnologias- Projeto afim: DEDO IN- DI(S)CADOR
ü     Grêmio Estudantil : “QUANTA”
ü     Grupo de Teatro: AVE, PALAVRA

_ Termo de cessão de uso Nº 251/2011: “Educação para Todos”; espaço público, sem fronteiras,  inclusivo, democracia, cidadania, SENSIBILIZAÇÃO HUMANITÁRIA - AMBIENTAL

_CONTRA ESTIGMAS, PRE-JUÍZOS, QUE (AINDA) COIBEM A ESCOLA –DA-NOITE, O ALUNO-TRABAHADOR

_PLANEJAR, PERMANENTE, NO COLETIVO: VISÕES, DIÁLOGOS, NOVAS (AD)VISÕES

_Fluxos Escolares (vicissitudes, susceptibilidades) : acesso, permanência; freqüência, desempenho escolar ( O (NÃO) SUCESSOÉ DE/PARA TODOS NÓS!!!)
­­O C. E. Jose Marti elege o diálogo como o mais importante instrumento metodológico, valorizando os saberes que: “ O que um dia /eu vou saber /não sabendo /eu já sabia.” (Guimarães Rosa)Aprendemos palavras  para melhorar os olhos (Rubem Alves)


COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI, A ESCOLA-DA-NOITE, ILUMINANDO AS NOITES DE NOSSA CIDADE

AGORA, FINAL E INICIALMENTE, C. E. JOSE MARTI: “TERRITÓRIO LIBERDADE”,  por que sentimos  um extraordinário enlevo, que  se assoma à nossa rotina de valorização  do espaço público institucional, através da   participação pública, de forma propositiva e responsiva pelo “sujeito inclusivo”; isto é, “sujeito público, acolhedor, hospitaleiro, ser de relações”; todo homem tem responsabilidades sociais para consigo e os outros
  (Termo de cessão de uso Nº 251/2011-SME E SEEDUC- “ESCOLAS COMPARTILHADAS”)
               Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 201
            A Equipe Diretiva do C. E. Jose Marti
                  Lúcia Duarte

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