quinta-feira, 27 de setembro de 2012


O C. E. JOSE MARTI VAI VER ELIS REGINA!!!

DIA 28, ÀS 19 HORAS, AS TURMAS DO PROGRAMA AUTONOMIA IRÃO COM SEUS  PROFESSORES KARLOS BÖMER, LUANA E RENAM  VER ELIS

VIVA ELIS: Exposição multimídia de Elis Regina no CCBB
Centro Cultural Banco do Brasil expõe sobre uma das maiores cantoras do País:

Na exposição, e celebração dos  30 anos da morte de Elis Regina.,   o documentário sobre a vida do mito, Elis por Elis entra como a principal parte multimídia da mostra. Um dos pontos mais peculiares e que chamam atenção é o olhar especial aos figurinos da cantora, com reproduções de seus mais famosos vestidos.

Elis Regina é uma das maiores cantoras de MPB de todos os tempos, chamada de “Pimentinha”, por seu jeito de ser e viver intenso, de voz divina e arrebatadora
Ela foi a primeira pessoa a inscrever a própria voz como se fosse um instrumento, na Ordem dos Músicos do Brasil
Sempre engajada politicamente, Elis participou de uma série de movimentos de renovação política e cultural brasileira, com voz ativa da campanha pela Anistia de exilados brasileiros
Elis morreu em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos, vítima de uma mistura fatal de cocaína e álcool. Deixou três filhos: João Marcelo Bôscoli, Pedro Mariano e Maria Rita, que na época tinham 12, 7 e 5 anos, respectivamente.

Nome completo
Elis Regina Carvalho Costa
Nascimento
Origem
País
Data de morte
19 de janeiro de 1982 (36 anos)

 
FRASES  IMPACTANTES  DE ELIS REGINA
O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções...

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.
Vivendo e aprendendo a jogar nem sempre ganhado nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar

Não se trata de saudade de alguma coisa que acabou ou pessoa que morreu. É saudade do que está aí vivo, solto e nunca deixou de existir. Se não temos acesso a isso, é por falta de uma batalha maior.

É bacana correr riscos e eu não fico só na janela vendo a banda passar.
Tenho o prazer de me danar e me recompor sozinha. Não preciso de muletas

A vaidade é assim, poem o tonto no alto e retira a escada. Mas fica por perto esperando sentada, cedo ou tarde ele acaba no chão...

Viemos ao mundo para contribuir pro bem. Tem que batalhar pelo bem. (...) É responsabilidade nossa!

Eu sou do contra. Não vão me dirigir não. Decifra-me ou devoro-te? Não vai me devorar nem eu me decifrar, nunca. Eu sou a esfinge, e daí?

Importante é recuperar o ser para o próprio ser, na procura da melhoria da qualidade de vida
A lucidez me leva às raias da loucura.

Quando sou doce, sou doce. Senão, sou mais ardida que pimenta!

E DENTRE TANTOS FALARES MARCANTES , IRREVERENTES E LÚCIDOS  DE ELIS REGINA, FICAMOS , ORA, COM  AQUELE QUE, ESPECIALMENTE,  MUITO NOS DIZ NESSE MOMENTO, EM NOSSA ESCOLA, TRABALHANDO PARA ATINGIR A NOSSA META, UMA ESCOLA  PLENA,   À (A) LUZ DA EDUCAÇÃO DO  SÉCULO XXI

 ENQUANTO A NOSSA META NÃO FOR ATINGIDA, CONTINUAMOS GRITANDO O NOSSO CANTO!
ELIS REGINA

 "Viva Elis", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Primeiro de Março 66, Centro — 3808-2020) até o dia 30 de setembro, de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Livre.

SAERJ: UMA PROVA DE CIDADANIA-3º BIMESTRE/2012
C.E.JOSE MARTI, "CANTANDO O SEU EN-CANTO COM SUA PRESENÇA!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário