sábado, 31 de maio de 2014

C E JOSE MARTI, SÁBADO LETIVO:CON-TRATOS CON-FIRMADOS, PALAVRAS EM CON-FIANÇA, PALAVRAS DE HONRA...


GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO-  SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA III- COLÉGIO  ESTADUAL  JOSE MARTI

SÁBADO LETIVO - 31/05/2014- NO C E JOSE MARTI...
"RE-TRATOS DA FAMÍLIA; EMOÇÕES NOS CURRÍCULOS DA ESCOLA, COISAS DE FAMÍLIA(S)  

 
Façamos um trato

Mario Benedetti

Companheira
você sabe
que pode contar
comigo
não até dois
ou até dez
senão contar
comigo

se alguma vez
percebe
que a olho nos olhos
e um brilho de amor
reconheces nos meus
não alerte seus fuzis
nem pense que deliro
apesar do brilho
ou talvez porque existe
você pode contar
comigo
se outras vezes
me encontra
intratável sem motivo
não pense que fraquejara
igual pode contar
comigo
porém façamos um trato
eu quisera contar
com você
é tão lindo
saber que você existe
um se sente vivo
e quando digo isto
quero dizer contar
embora seja até dois
embora seja até cinco
não já para que acuda
pressurosa em meu auxílio
senão para saber
a ciência certa
que você sabe que pode
conta comigo.
 
A verdade não é mais descoberta hoje sob argumentos autoritários, superiores, mas na sua parte mais íntima – o coração (Luc Ferry)
Rio de Janeiro, 31 de maio de 2014
Sincera e cordialmente
Lucia de J. Duarte
Diretora Geral do Colégio Estadual Jose Marti
 
                            
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário