•“ Nós de relações cognitivas intelectuais e emocionais-afetivas, gêneros e focos textuais, Dito, Des-dito, do Re-edito...TERCEIRA MARGEM
PROJETO DE LEITURA 2014
BONS E-VENTOS SOPRAM; MOSTRA ( SÓCIO)CULTURAL
A TERCEIRA MARGEM, EX-PRESSÕES E DIS-CURSOS...
É PRECISO AD-MIRAR, CONHECER PARA DISTINGUIR! ISSO SIM É GIDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA!!!
• Fomento
e potenciação dos poderes de comunicação, “gramática natural " e normativa, os falares e os “dis-cursos” sob os registros da língua, introdução de pontos-chave da sociolinguística; o signo linguístico, as relações sociais em redes de significantes e significados e significantes
e potenciação dos poderes de comunicação, “gramática natural " e normativa, os falares e os “dis-cursos” sob os registros da língua, introdução de pontos-chave da sociolinguística; o signo linguístico, as relações sociais em redes de significantes e significados e significantes
CON-FABULAÇÕES, ENREDOS E DESENREDOS, TESSITURAS, TEXTURAS E POTENCIALIDADES SIGNIFICATIVAS...COMUNICAÇÃO EFICIENTE E EFICAZ...
•Multiculturalidade; Sob as lentes do amor, toda cultura fica mais bela, ( Est-) ética, em Companhia...
A MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D'ÁGUA, DE JORGE AMADO..."A TERCEIRA MARGEM...
IN-FORM-AÇÃO, PALAVRA-CHAMA, EX-CRI(P)TA...
AS LINGUAGENS, ENTRE-EN-TENDENDO PARA (POR) TODOS
INSERÇÃO COGNITIVA-AFETIVA, SOCIAL!!!
C. E. JOSE MARTI: escola intensiva e extensiva, dinâmica da “docência da
diferença”, lembrando as palavras de Nietzsche, “Individuar” é pensar a
diferenciação, a individuação orgânica em devir"
Nenhum comentário:
Postar um comentário