quarta-feira, 21 de maio de 2014

PLE 214, no C. E. Jose Marti: Palavra Ex-Cri(p)ta, Palavra-chama, entre-en-tendendo para (por) todas as linguagens...

“      Nós de relações cognitivas intelectuais e emocionais-afetivas, gêneros e focos  textuais,  Dito, Des-dito,  do Re-edito...TERCEIRA MARGEM

PROJETO DE LEITURA 2014
BONS E-VENTOS SOPRAM; MOSTRA  ( SÓCIO)CULTURAL
A TERCEIRA MARGEM, EX-PRESSÕES E DIS-CURSOS...


É PRECISO AD-MIRAR, CONHECER PARA DISTINGUIR! ISSO SIM É GIDE, GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA!!!

•  Fomento
e potenciação dos poderes de comunicação, “gramática natural " e normativa, os falares e os  dis-cursos” sob os  registros da língua, introdução de pontos-chave da sociolinguística; o signo linguístico, as relações sociais em redes de significantes e significados e significantes


CON-FABULAÇÕES, ENREDOS E DESENREDOS, TESSITURAS, TEXTURAS E POTENCIALIDADES SIGNIFICATIVAS...COMUNICAÇÃO EFICIENTE E EFICAZ...





    Multiculturalidade; Sob as lentes do amor, toda cultura fica mais bela, ( Est-) ética, em Companhia...

A MORTE E A MORTE DE QUINCAS BERRO D'ÁGUA, DE JORGE AMADO..."A TERCEIRA MARGEM... 

IN-FORM-AÇÃO, PALAVRA-CHAMA, EX-CRI(P)TA...
AS LINGUAGENS, ENTRE-EN-TENDENDO PARA (POR) TODOS 
INSERÇÃO COGNITIVA-AFETIVA, SOCIAL!!! 
C. E. JOSE MARTI: escola intensiva  e extensiva, dinâmica da “docência da diferença”, lembrando as palavras de Nietzsche, “Individuar” é pensar a diferenciação, a individuação orgânica em devir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário