SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL METROPOLITANA III
COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI – U.E. 33069948 - U.A. 181731
E-MAIL: colegioestadualjosemarti@gmail.com
BLOG : http://cejosemarti.blogspot.com
AGENDA SINÓPTICA
DO COLÉGIO ESTADUAL JOSE MARTI
PLANEJAMENTO DO ANO LETIVO DE 2012 - DE 01/02/2012 A O3/02/2012
CARTO-GRAFIAS IN –EX- TENSAS
O MAIS PROFUNDO É A PELE...
PAUL VALÉRYC. E. JOSE MARTI: GESTÃO INTEGRADA DA ESCOLA (GIDE)
FORMAÇÃO DE CIDADANIA E RESPONSABILIDADE social
Projeto Político Pedagógico do CEJM: Educação pela Ad- miração; Uma Escola Em – De – Todos os Sentidos
Projeto consolidativo: Colégio Estadual Jose . Marti : A Escola-da-Noite – Sob a luz dos olhos teus , sob a luz dos olhos meus –Uma Escola Ex- poente
à Intertítulos-chave do PPP da U.E:
Trabalhar: Verbo Transitivo ( escola « trabalho)
Programa(s) de leitura(s).: Ex-cripta, Palavras Chamejantes ; entre-en-ten-dendo todas
as linguagens
ü Projeto de inclusão digital e midiático; Dedo In- Di(s)cador (escola e inclusão – midiática; cidadão- mundo)
ü Projeto atinente à introdução de História e Cultura Africana e Afro-brasileira:
Ser-Tão (R) E (s)(x) istir Tanto
Ser-Tão (R) E (s)(x) istir Tanto
ü Projeto correspondente à Cidadania Ambiental; Educação e Sustentabilidade:
Iint Inter (in)- con- fluências do Re- Uni -(di)- Verso
ü Projeto MPB Na Escola, : "Sob as Lentes do Amor, Música é Anima
ü Projeto Faça Parte 2012, Selo Escola Solidária 2012: Re-Tratos da Solidariedade
ü Programa Autonomia
(...)
pela“inter-transmulti plur- i (in)disciplina - cip ridade “
( bimestral , temático, “complexus” )
AVALIAÇÃO : PORTARIA SEEDUC/SUGEN Nº 174 DE 26 DE AGOSTO
DE 2011 - ESTABELECE NORMAS DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR, E DÁ OUTRASPROVIDÊNCIAS.; PODER EXECUTIVO, DO DO ESTADO DO RJ, ANO XXXVII, Nº 163, PARTE I, TERÇA-FEIRA; 30 DE AGOSTO DE 2011 - RIO DE JANEIRO, 26 DE AGOSTO DE 2011, ANTONIO JOSE VIEIRA DE PAIVA NETO, SUBSECRETÁRIO DE GESTÃO DE ENSINO; AVALIAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS
Consoante PPP da U.E., Projeto
Intertitular:
Nos Des-Embaraços dos Des-a-Fios
da Avaliação
Planos de Estudos , respectivos e co-respondentes à Recuperação Paralela, Sistemas de
Dependência e de Adaptação, Avaliação Estratégica (AVE)
Des-Traços
De(s) Lineamentos ( dia1 ); Con- (des) Figurações (dia 2);
Ex (dis) posições (dia 3)
Þ Con(tra)dições, dinâmicas socioespaciais da escola compartilhada- dificuldades, alcances, (des)implicações: Termo de Cessão de uso nº 251/2011-SME E SEEDUC- “escolas compartilhadas”
ÞFluxos da (na) escola; mo (vi)mentos, fluidez: acesso, permanência; freqüência, desempenhos (O (In)SUCESSO É DE/POR TODOS!!!
Novas Matrizes Curriculares
Novas Matrizes Curriculares
QH 2012, conformações com o fluxo 2011-2012
Calendário letivo 2012 (SEEDUC)
Þ Viabilizar, e potenciar, o trabalho empreendedor, individual e em equipe, as singularidades de comportamentos e atitudes, em prol das comunidades escolar e local, da” sociedade global”
« Considerações nucleares : síntese dos ( inter ) ditos e ( des ) feitos; “ ad-mirações das (in) sensibi insensibilidades : (des) com-prometidos, com-pactos, para além das consensualidades
« Escola inclusiva, integrada, cidadã: valorização dos processos socio-psico-pedagógicos « Considerações nucleares : síntese dos ( inter ) ditos e ( des ) feitos; “ ad-mirações das (in) sensibi insensibilidades : (des) com-prometidos, com-pactos, para além das consensualidades
e valorização da pluralidade pela singularidade:
Planos de Ações 2012: Ambiental, Ensino-apredizagem e e Resultados ...
A in- dign- ação é mais do que um fato, é uma necessidade, um
ato de respeito pelo outro, por si mesmo
ato de respeito pelo outro, por si mesmo
Inter-conexões Cidadãs da Escola de Gestão Integrada, Pública:
ü Conexão Educação da Rede. SEEDUC, DRM III, Escola(s)
ü Associação de Apoio à Escola ( A.A.E do C.E. JOSE MARTI )
ü Alunos Representantes de Turma
ü Escola-Família; escola, local e global
ü Grêmio Estudantil : “QUANTA”
ü Grupo de Teatro: AVE-PALAVRA
ü Conselho de Classe
« ESCOLA-DA-NOITE: PARIDADE DE DIREITOS E OPORTUNIDADES; OPINIÃO FORMADA E PRÉ-CONCEITO, RESSIGNIFICAÇÕES DA CIDADANIA, DOS DIREITOS SOCIAIS E HUMANOS; ( ESCOLA « TRABALHO)
Tal como Descartes, no limiar da ciência moderna, exerceu a dúvida em vez de a sofrer, nós, no limiar de um novo paradigma epistemológico, devemos exercer a insegurança em vez de a sofrer.
Boaventura SantosEu ainda não me convenci de que não penetrei além da geografia.
A Direção do Colégio Estadual Jose Marti, a Escola-da-Noite, o aluno-trabalhador, iluminando as noites de nossa cidade
Lúcia Duarte e Alberto Nunes
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