segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

C. E. Jose Marti, a escola curiosa, prazerosa , reflexiva e aprendente


Princípios éticos para o ensino, coração de um projeto de “Cidadania Multicultural”, o respeito a todas as culturas , a todas as gentes,   igualdade e inclusão

 1. respeito pelo conhecimento do estudante;

 2. Estética e ética;

 3. Dar o exemplo;

 4. Respeito pela autonomia do estudante;    

5. Bom julgamento;

6. Curiosidade;

7. Autoconfiança, competência profissional e generosidade;

8. Liberdade e autoridade;

 9. Saber ouvir

 10. Amor aos estudantes.
TORRES, Carlos Alberto. Pedagogia da Luta: Da pedagogia do oprimido à escola pública popular.
 
Sem competência profissional e generosidade;
“Não há paz, não há beleza. É só
tristeza e  melancolia. ... ”
Para ser professor-educador é preciso gostar, especialmente, de gente, é preciso amar, sobretudo, a vida, a sua e a do outro, considerando sua também, é preciso encantar, e  deixar-se encantar, por gentes, bichos e plantas, pelo uni-di-verso
LJD
BEM VINDO, AMIGO, PROFESSOR EDUCADOR, TUDO VAI RE-COMEÇAR...TEMOS MUITO A REALIZAR, PROSSEGUINDO , MOVIDOS POR NOSSAS AGUÇADAS SENSIBILIDADES, SABENDO DAS DORES DO MUNDO, MAS SABENDO DAS ALEGRIAS TAMBÉM.  E SÃO AS ALEGRIAS QUE BUSCAREMOS, LEVANDO NOSSAS PALAVRAS DE AMOR, DE ALENTO, DE ESPERANÇA ÀQUELES QUE NOS CONFIARAM SUAS VIDAS, CRENDO NA EDUCAÇÃO, CRENDO, POIS, EM NÓS, SEUS MAGNOS REPRESENTANTES...VAMOS JUNTOS...ACENDENDO AS LUZES  DA NOITE COM SEUS ENCANTOS, NOSSOS ENCANTOS, PORQUANTO SOMOS PESSOAS APAIXONADAS, APAIXONANTES; POR NOSSA PROFISSÃO, NOSSO OFÍCIO , PROFESSORES-EDUCADORES
A Direção do C. E. Jose Marti
Lúcia Duarte e Alberto Nunes

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