terça-feira, 7 de setembro de 2010

7 DE SETEMBRO , IN-DEPENDÊNCIA DO BRASIL


A INDEPENDÊNCIA
É UMA
CONQUISTA DIÁRIA,
UM PROCESSO PERMANENTE
DE RE-CONSTRUÇÃO, “OBRA ABERTA”...É PRECISO ESTAR ATENTO E...
A INDEPENDÊNCIA É, PARADOXAL E NATURALMENTE, PROPORCIONAL AO GRAU DE NOSSA DEPENDÊNCIA UNS DOS (PELOS) OUTROS, UNIDOS PELA/PARA A ALTERIDADE, JUSTIÇA SOCIAL, PAZ, BRASIL-PÁTRIA, TERRA-PÁTRIA, RE-UNI-DI-VERSO

E TUDO PRINCIPIA PELA INCLUSÃO, A INDEPENDÊNCIA QUE , AINDA, ESTAMOS POR CONQUISTAR



Aquarela do Brasil


Ary Barroso


Brasil, meu Brasil brasileiro


Meu mulato inzoneiro


Vou cantar-te nos meus versos


O Brasil, samba que dá


Bamboleio que faz gingar


O Brasil do meu amor


Terra de Nosso Senhor


Brasil, prá mim, prá mim, prá mim


Abre a cortina do passado


Tira a mãe preta do serrado


Bota o Rei-Congo no congado


Brasil, prá mim


Deixa cantar de novo o trovador


A merencória luz da lua


Toda a canção do meu amor


Quero ver essa dona caminhando


Pelos salões arrastando


O seu vestido rendado


Brasil, prá mim, prá mim, prá mim


Brasil, terra boa e gostosa


Da morena sestrosa


De olhar indiscreto


O Brasil, samba que dá


Bamboleio que faz gingar


O brasil do meu amor


Terra de Nosso Senhor


Brasil, prá mim, prá mim, prá mim


Esse coqueiro que dá côco


Onde amarro a minha rede


Nas noites claras de luar


Brasil, prá mim


Ah ouve essas fontes murmurantes


Aonde eu mato a minha sede


E onde a lua vem brincar


Ah, esse Brasil lindo e trigueiro


É o meu Brasil brasileiro


Terra de samba e pandeiro


Brasil, prá mim, prá mim, Brasil


Brasil, prá mim, prá mim, Brasil


Brasil, prá mim, prá mim




Nenhum comentário:

Postar um comentário