quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A MÚSICA, PELOS DES-CAMINHOS DA "FINA SENSIBILIDADE,AGUDA PERCEPÇÃO ARTÍSTICA DE JOVENS E ADULTOS", NO C E JOSE MARTI...EN-CANTEMOS...

Voca people What you are about to hear, people What you are about to hear, is pure human vocals, No isntrum...

"O QUE VOCÊ ESTÁPRESTESA OUVIR É PURA VOCALIZAÇÃO HUMANA; SEM INSTRUMENTOS..."

HOJE, NO FLUXO MUSICAL, O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS

FOI PROPÓSITO DA MÚSICA, EM SEU INÍCIO,O EVOCAR EMOÇÕES COLETIVAS, O ATUAR COMO ESTÍMULO PARA O TRABALHO,PARA O GOZO SEXUALE PARAA GUERRA. A MÚSICA ERA UM MEIO DE ATORDOAR OS EXCITAR OSSENTIDOS, OU PRENDER POR ENCANTAMENTO, OU IMPELIR À AÇÃO. SERVIA PARA POR O HOMEM EM UM ESTADO E NÃO PARA REFLETIR OS FENÔMENOS DO MUNDO EXTERNO
ERNEST FISCHER

A ARTE É TÃO ANTIGA QUANTO O HOMEM. É UMA FORMA DE TRABALHO, E O TRABALHO É UMA UMA ATIVIDADE CARACTERÍSTICA DO HOMEM.

O HOMEM SE APODERA DA NATUREZA TRANSFORMANDO-A. O TRABALHO É A TRANSFORMAÇÃO DA NATUREZA. O HOMEM TAMBÉM SONHAQ COM UM TRABALHO MÁGICO QUE TRANSFORME

A NATUREZA, SONHA COM A CAPACIDADE DE MUDAR OS OBJETOS E DAR-LHES NOVAS FORMA POR MEIOS MÁGICOS.TRATA-SE DE UM EQUIVAÇLENTE NA IMAGINAÇÃO ÀQUILO QUE O TRABALHO SIGNIFICA NA REALIDADE. O HOMEM, É, POR PRINCÍPIO, UM MÁGICO

O HOMEM TORNOU-SE HOMEM ATRAVÉS DA FERRAMENTA. ELE SE FEZ E PRODUZIU A SI MESMO, FAZENDO E PRODUZIDO FERRAMENTAS...NÃO HÁ FERRAMENTA SEM O HOMEM, NEM HOMEM SEM FERRAMENTA. OS DOIS PASSARAM A EXISTIR SIMULTANEAMENTE E SEMPRE SE ACHARAM INDISSOLUVELMENTE LIGADOS UM AO OUTRO...

O SER PRÉ-HUMANO QUE SE DESENVOLVEU E SE TORNOU HUMANO SÓ FOI CAPAZ DE TAL DESENVOLVIMENTO PORQUE POSSSUIA UM ÓRGÃO ESPECIAL, A MÃ, COM A QUAL PODIA APANHAR E SEGURAR OBJETOS

NOS ALVORES DA HUMANIDADE, A ARTE ERA UM INSTRUMENTO MÁGICO, UMA ARMA DA COLETIVIDADE HUMANA EM SUA LUTA PELA SOBREVIV~ENCIA
A MAGIA ORIGINAL VEIO A SE DIFERENCIAR GRADUALMENTE EM CIÊNCIA, RELIGIÃO E ARTE

DA NECESSIDADE DA ARTE, ERNEST FISCHER

  • "MÚSICA" É UMA PALAVRA DE ORIGEM GREGA - VEM DE MUSIKÉ TÉCHNE, A ARTE DAS MUSAS - E SE CONSTITUI, BASICAMENTE, DE UMA SUCESSÃO DE SONS, ENTREMEADOS POR CURTOS PERÍODOS DE SILÊNCIO, ORGANIZADA AO LONGO DE UM DETERMINADO TEMPO.

  • QUANDO O ARTISTA ESTÁ VIVO EM QUALQUER PESSOA, QUALQUER QUE SEJA O SEU TIPO DE TRABALHO, ELA SE TORNA UMA CRIATURA INVENTIVA, PESQUISADORA, OUSADA, EXPRESSIVA. TORNA-SE INTERESSANTE AOS OLHOS DE OUTRAS PESSOAS. PERTURBA, AGITA, ESCLARECE E ABRE O CAMINHO PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO. QUANDO AQUELES QUE NÃO SÃO ARTISTAS ESTÃO PROCURANDO FECHAR O LIVRO, ELE O ABRE E MOSTRA QUE AINDA HÁ UM GRANDE NÚMERO DE PÁGINAS POSSÍVEIS.
    HENRI, APUD EDWARDS

TONAL, MODAL, ATONAL NÃO SIGNIFICAM MAIS QUASE NADA. NÃO EXISTE SENÃO A MÚSICA PARA SER ARTE COMO COSMOS E TRAÇAR AS LINHAS VIRTUAIS DA VARIAÇÃO INFINITA."DELEUZE E GUATTARI, 1980, IN A MÚSICA TECNO INSPIRA FILÓSOFOS,POR GLÓRIA KREINZ

A PROPÓSITO:
NO INÍCIO DOS ANOS 90 OS FILÓSOFOS G. DELEUZE E J.P. MANGANARO ESCREVERAM UM ARTIGO COM O TÍTULO DE "NIETZSCHE À LA TECHNO", E COLOCARAM COMO SUBTÍTULO, MANIFESTO PARA AS MÁQUINAS PENSANTES QUE VIEREM, NO SENTIDO PERVERSO DE INSTIGAR INDAGAÇÕES, E PROPOR NOVAS REFLEXÕES ENTRE MÚSICA, CONQUISTAS TECNOLÓGICAS E FILOSOFIA
DELEUZE, G. E MANGANARO, DE NIETZSCHE À LA TECHNO,
http://www.imaginet.tr/Deleuze/IXI/TECHNO.html%20



A MÚSICA FICA A SERVIÇO DE UM CONTINUUM CÓSMICO, VIRTUAL, DO QUAL ATÉ MESMO OS BURACOS, OS SILÊNCIOS, AS RUPTURAS, OS CORTES FAZEM PARTE.

MANIFESTO DA MÚSICA TECNO, DELEUZE E GUATTARI

LJD

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