segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AVALIA (N) DOS, SIM!!!

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
 SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO
 DIRETORIA  REGIONAL METROPOLITANA III
 COLÉGIO ESTADUAL JOSE  MARTI – U.E.  33069948   U.A. 181731
 BLOG : http://cejosemarti.blogspot.com

A-NOTA, PROFESSOR !!!

Transformar a vida é, para nós, narcisos institucionalizados, transformar os ambientes institucionais em tempos para se viver feliz, com uma vida decente, nesta galáxia periférica
Laffinn____________________________________________________________________________
O maior apetite do homem é desejar ser. Se os olhos veem com amor o que não é, tem ser
         .Manoel de Barros invoca Padre Antônio Vieira em suas "Paixões Humanas":


AVALIAÇÃO : PORTARIA SEEDUC/SUGEN Nº 174 DE 26 DE AGOSTO DE 2011 - ESTABELECE NORMAS DE AVALIAÇÃO DO  DESEMPENHO ESCOLAR, E DÁ OUTRASPROVIDÊNCIAS.;   Poder Executivo, DO do Estado do RJ, Ano XXXVII, Nº 163, Parte I, terça-feira; 30 de agosto de 2011 - Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2011, ANTONIO JOSE VIEIRA DE PAIVA NETO, Subsecretário de Gestão de Ensino; AVALIAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS

PROJETO  ATINENTE À AVALIAÇÃO , UM INTERTÍTULO DO PPP DA U.E- EDUCAÇÃO PELA AD-MIRAÇÃO; UMA ESCOLA EM TODOS OS SENTIDOS - : NOS  DES-EMBARAÇOS DOS DES-A-FIOS  DA AVALIAÇÃO
CON(TRA)DIÇÕES-: GESTÕES DE IDEAIS E IM-POSSIBILIDADES;  INDG-GIDE-PDCA-IFC/RS

DES-COM-PASSOS COM A GIDE; DAS  INTER-AÇÕES COM O(S) OUTRO(S);  AS INTEGR- A -ÇÕES: U.E.-COMUNIDADE LOCAL- ÓRGÃOS CENTRAIS ; PROFESSOR-PROFESSOR (PESSOAL-PROFISSIONAL), PROFESSOR-ALUNO; ALUNO-ALUNO, ESCOLA. FAMÍLIA


TEXTOS DINAMIZADORES, SINÉRGICOS
            
  •  O INCÊNDIO DE CADA UM ( Texto adaptado), Afonso Romano Sant’Ana
Há um momento de sedução típico de cada um. Quando o indivíduo está assentado no que lhe é mais próprio e natural. E isto encanta.  Claro, esses são exemplos até esperados. Mas há outros modos de o corpo de uma pessoa embandeirar-se como se tivesse achado o seu jeito único e melhor de ser. Digo, o corpo e a alma. Mas nem todos podemos ser tão espetaculares. Nem por isso o pequeno acontecimento é menos comovente. (...) Cada um tem um momento, um gesto, um ato em que se individualizabrilha. Nisto nos parecemos com os animais e peixes ou quem sabe com as nuvens. Animais e peixes tem isto: tem trejeitos raros e sedutores, cada um segundo sua espécie. Até as nuvens como eu dizia, tem seu momento de glória. (...) Então é disso que eu estou falando. Dessa coisa simples e única, quando o que cada um tem de seu relampeja a olhos vistos. Quando isto se dá, quebra-se a monotonia e o indivíduo se transcedentaliza. (...) Isto é o que importa: o incêndio de cada um. Cada qual deve ter um jeito de deflagrar sua luz aprisionada. As flores fazem isto sem esforço. Igualmente os pássaros. Todos tem seu momento de revelação. É aguardar que o outro alguma hora vai se manifestar.

  • As dúvidas e inquietações são como os ventos. Sopram e fazem nosso espírito transcender em seu discurso. Discurso que tem a pretensão de ser preciso. Escrever é preciso. Preciso de precisão. Exige cortar os excessos.  Navegar no curso ou transcender no discurso também se faz preciso.  Preciso de necessidade. Mas, tal como do navegador se exige que saiba conduzir no contravento e navegar na contracorrente, solicita-se de quem escreve que saiba fazê-lo no contraponto. Escrever e discursar requerem explicitar o contraditório. “Tendências contrárias não rompem a unidade, equilibram-se, ao contrário, para garantir a atuação do conjunto
    SCHÜLLER, D.

  • Avaliar é decidir. Decidir é dominar. Dominar é ter poder. Não temos um salário digno, perdemos nosso status e, o que nos resta e ao que nos agarramos com firmeza é o nosso poder de decidirmos sobre a vida dos alunos e, assim, domina-los. Não importa se minha aula é chatíssima, se o conteúdo que “ensino” não é nem um pouco significativo. Como vou dar uma nota ao aluno, aprovando-o ou reprovando-o, ele é obrigado a assistir a aula. Como se assistir a toda e qualquer aula fosse o critério absoluto para uma educação de qualidade.
                       GALLO

  • QUALIDADE DA EDUCAÇÃO REFERE-SE A UM PROJETO DE SOCIEDADE, ALICERÇADO   NUM PLANO DE GESTÃO AMBIENTAL, EM REDE DIS-CURSIVA COM O PLANO (SOCIOPSICO) PEDAGÓGICO ( LJD )

                                                   
RE-UNIÃO EXTRAORDINÁRIA


  A MUDANÇA É IMUTÁVEL
HERÁCLITO

                                              
                                                                        RIO DE JANEIRO, 31 DE OUTUBRO DE 2011
A DIREÇÃO DO C. E. JOSE MARTI
LÚCIA DUARTE
GIDE- OGT- ADRIANA PEDRA

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